terça-feira, 2 de maio de 2017

Revista Brasileira de Cancerologia 2016; 62 (2)



Um dos artigos investiga o tema câncer em cinco jornais do Brasil, enquanto outro analisa a qualidade de informações sobre câncer bucal em sites brasileiros na internet. Ambos os artigos identificam problemas nas informações oferecidas aos leitores ou usuários. 

A utilização de quimioterápicos é extremamente comum nos serviços de saúde que atendem indivíduos com câncer. Os eventos adversos oriundos da exposição a essas substâncias podem acometer os profissionais de saúde que manuseiam os quimioterápicos no preparo, administração ou descarte.

Em outro artigo foi realizado um inquérito com os profissionais da saúde para identificar o conhecimento dos enfermeiros a respeito de medidas de biossegurança para administração de quimioterapia, e um outro artigo descreve o perfil dos ingressantes nos programas de residência médica do INCA no triênio 2013-2015.



Perfil de ingressantes nos programas de residência médica do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomes da Silva no período de 2013 a 2015.

Confiabilidade e qualidade das informações on-line sobre câncer bucal: o panorama brasileiro.


Medidas de biossegurança na administração de quimioterapia antineoplásica: conhecimento dos enfermeiros.

O impacto da correção dos dados na mortalidade prematura por câncer de próstata, Brasil,1996 - 2011.

Disponível em: Revista Brasileira de Cancerologia 2016; 62 (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário