![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwwsxdglDJj8hLYQT8xkYN9ptRph50q2CKz0dCmVX13jT13FDvY1HaiqiYMiJ0v09XY7Z2dPTvYLVCvhcuRl6ARYb54To5x_DyHJYWtyZUaNs0Ij-M6T4C3Ru87BjxPjVtHuDXBO6wrOiQ/s320/Unipar+2015+2+001.bmp)
Avaliação na área da saúde é dada como aferição das informações obtidas a partir da assistência prestada a qual reflete a qualidade da estrutura, processo e resultados do trabalho, sendo considerada componente indispensável, porque faz parte de toda ação de planejamento e de gestão (DONABEDIAN, 1991). A avaliação embasa as decisões administrativas e assistenciais ao proporcionar acesso às informações relacionadas ao comportamento de um objeto analisado.
Diante de vários obstáculos e desafios, a necessidade de estudos que visem ao monitoramento do serviço de urgência e emergência no cuidado ao idoso está cada vez mais evidente. Por meio de tais pesquisas pode-se contribuir na ampliação da capacidade de gestores em tomar decisões com maior eficiência, no aperfeiçoamento da intervenção e na melhoria da qualidade dos serviços ofertados.
A avaliação da assistência de saúde vai diretamente ao encontro da premissa primordial da enfermagem que é o cuidado. A arte de cuidar é a essência do enfermeiro, e proporcionar melhorias da assistência mediante de trabalhos científicos ancorados na avaliação traz um olhar engajado para a melhoria da qualidade de vida do ser humano.
Comparação dos índices homa-ir na avaliação da resistência insulínica em adultos
Análise dos níveis de imunoglobulinas séricas e monócitos de pacientes em tratamentos com auto-hemoterapia
O efeito do uso de antioxidantes na prevenção e tratamento da neuropatia diabética no sistema nervoso entérico
Atuação de profissionais de saúde em doação de orgãos na perspectiva do familiar: uma análise problematizadora
Disponível em: Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR 2015, 19 (2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário