![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuPTg_x5JgWyz6S1p7DW8W01hYm2vzoM1zisjJuAqPO0T3t9mo4gMYzrdLhjaJ0i3v7elbxK3-DkZSXjAorfLLyaJjsIdpeqpwuCZZExPU-2zDkX11PxO2Pg9Q1NvMIKxjT4WNCyuzDg9S/s320/Revista+Manguinhos+2015+32+001.jpg)
Destaca a conquista pela Fiocruz do Prêmio José Reis de Divulgação Científica, na categoria instituição ou Veículo de Comunicação. O prêmio, concedido pelo CNPq desde 1978, é destinado a iniciativas que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas do grande público.A Fiocruz também acaba de receber o Acervo José Reis, doado pela família do pesquisador à Casa de Oswaldo Cruz (COC). O acervo é composto por aproximadamente 9,5 mil peças, incluindo itens arquivísticos, museológicos e bibliográficos, abrangendo várias áreas do conhecimento.
Traz também uma investigação que aponta para a presença do virus mayaro no Pantanal do Mato Grosso do Sul, mostrando que a distribuição geográfica do virus está crescendo no país. Também apresenta dados sobre a pesquisa Perfil de Enfermagem, um estudo inédito que radiografa o perfil da profissão no país e destaca problemas e carências vividos pelo setor.